“POSSO ATÉ CAIR OU VACILAR, MAS CONSIGO LEVANTAR,

POIS RECEBO DELE ASAS, E COMO ÁGUIA, ME PREPARO PARA VOAR.

EU POSSO IR MUITO ALÉM DE ONDE ESTOU, VOU NAS ASAS DO SENHOR,

O SEU AMOR É O QUE ME CONDUZ.

POSSO VOAR, E SUBIR SEM ME CANSAR,

IR PARA FRENTE SEM ME FATIGAR.

VOU COM ASAS, COMO ÁGUIA, POIS CONFIO NO SENHOR!”

 

Esta música, que o Padre Fábio de Melo cantou no seu programa Direção Espiritual de hoje, me tocou de uma maneira muito forte.

Nós, desde à nossa infância, somos movidos por desafios, por lutas pessoais, seja eslas de que tamanho for.

Na nossa infância lutamos para falar, para caminhar, para aprender… Já jovens lutamos para saber, para conhecer e entender, para encontrar nosso espaço, nosso caminho, nossos amores…

Já adultos, lutamos para viver bem, amar, sermos bons pais e boas mães, bons maridos e boas esposas…

Lutamos contra nossos vícios da bebida e das drogas, lutamos contra a pornografia e a prostituição, contra o mal que existe no mundo e em nós. Enfim, creio que estamos sempre lutando contra nossos limites.

Eu sei que hoje, mesmo agora, estou lutando contra o meu limite, mas esta noite eu fui inundado por uma enorme esperança, uma esperança em Jesus…

Não sei quais são os seus limites de hoje, onde você está parado, estacionado na sua vida sem conseguir avançar. Mas seja o que for, a grande certeza que lhe digo é que Jesus está agora dando asas a você e a mim, para que nós possamos prosseguir e ultrapassar nossas barreiras.

Maria aceitou as asas que Deus lhe deu e de uma simples menina se tornou a Mãe de Jesus. Pedro aceitou as asas que Jesus lhe deu e através dele Jesus fundou a sua Igreja. Paulo aceitou as suas asas e de um perseguidor passou a ser o maior anunciador de Jesus. Assim poderia continuar aqui a listar uma série de pessoas que foram muito além de onde imaginavam por terem aceitado as asas que Jesus lhes entregou, São Francisco de Assis, Dom Bosco, Santa Terezinha, Monsenhor Jonas Abib, etc.

Deus não nos criou para ficarmos no chão ciscando nossas misérias! Deus no criou para ir adiante, para voarmos alto, além de onde possamos enxergar.

Não importa a dor que esteja sentindo nesse momento… A dor de uma perda, a dor de uma queda, a dor de uma traição, a dor de um vício, a dor de uma luta constante. O que importa é entendermos que sozinhos não conseguiremos ultrapassá-los, vencê-los… Precisamos de Jesus para essa vitória, precisamos das asas que Jesus quer nos dar para alçarmos voos mais longos.

Meu querido irmão e minha querida irmã, aceite hoje as asas que Jesus lhe concede, tome a decisão de ir mais adiante, não perca a sua esperança e a sua alegria… Levante a cabeça, vista as suas asas, olhe bem para os olhos de Jesus e levante voo em busca do plano que Deus tem para você… Pode ter certeza que é muito maior do que você consegue imaginar.

Confie no Senhor, e como águia, voe em direção ao céu, Jesus o quer lá ao lado Dele!!!!

 

 

Per Ipsum, et cum Ipso, et in Ipso!!

Marco Aurélio