Na minha viagem o meu combustível é Jesus!!! E o seu?

Parei para meditar sobre minha vida e percebi que ela é na verdade uma grande viagem que me leva por uma enorme estrada.

Em toda viagem você precisa de um meio de transporte, que pode ser um carro ou até mesmo suas próprias pernas. Você precisa de uma origem e de um destino para saber onde esta viagem vai parar. E sobretudo você precisa de combustível para seguir em frente!!!

Pois é, minha vida é uma grande viagem que me leva por essa estrada tão grande que não consigo imaginar o fim, a estrada da vida, do crescimento, da santidade. Esta estrada que a cada passo certo que dou cresço como homem, como marido, como pai, como cristão, como santo. Mas que também a cada passo errado preciso voltar e dar novamente os passos corretos que perdi.

E assim vou caminhando nessa minha viagem feita pelas minhas próprias escolhas sem conseguir imaginar o fim, este conhecimento cabe somente ao meu Pai que me conhece como ninguém e sabe até onde posso chegar. Mas o que sei, e que me foi dito por Jesus, é de onde comecei, minha origem, e para onde quero ir, meu destino.

Da minha origem de Adão, de pecador, de homem mau, parto, passo por passo, em direção ao meu destino, em direção a Jesus, a minha santidade, ao meu lugar no céu preparado por Deus, para que eu possa estar ao lado Dele.

Mas então me pergunto o que me leva a dar os passos certos e os passos errados? E então, sem muito esforço, percebo que o me conduz é o combustível que uso nessa viagem.

Pois existem muitos combustíveis por aí que parecem ser ótimos, que prometem te levar muito longe de forma muito fácil, mas depois que você se abastece com ele, percebe que anda muito pouco, quase não sai do lugar, e, quando ainda consegue caminhar, acaba sendo levado para a direção errada e dando os passos errados. Desses tipos de combustíveis o mundo está cheio e me são oferecidos o tempo todo!!!

Mas quando me abasteço do verdadeiro Bom Combustível… Ah meu amigo, os passos certos veem com facilidade e vou conquistando milhas e milhas nesta minha viagem. Quando encho o meu coração de Jesus, a estrada fica mais leve, os buracos que encontro ficam menores, as distâncias parecem se encurtarem. Faça chuva ou faça sol, seja estrada de terra ou asfalto, meus passos sempre ficam mais fortes e seguros, pois sei que não estou mais sozinho, Jesus vem ao meu lado em cada metro de chão percorrido!!!

Percebi que quando me afasto de Jesus os buracos e obstáculos que encontro, por menores que sejam, sempre me impedem de prosseguir… Quando me afasto de Jesus os meu fardo fica insuportável de carregar, meus passos patinam e não consigo sair do lugar.

Por isso digo com toda certeza que o meu combustível nessa minha viagem da vida é Jesus, sem Ele não conseguirei chegar aos braços do meu Pai!!! Sem Jesus comigo nessa minha estrada, eu sempre me perco e acabo voltando para o mesmo lugar!

Por isso preciso estar sempre repleto de Jesus em mim, nos meus pensamentos, nas minhas vontades, nas minhas decisões, nas minhas esperanças… Preciso estar sempre me abastecendo de Jesus através da Palavra de Deus, de Nossa Senhora, do meu Anjo da Guarda, da minha família, dos meus amigos, e principalmente do próprio Jesus na Santa Eucarístia!!!!

Assim, eu lhe peço meu Senhor que venha encher meu coração com a sua vontade, com a sua força, com a sua perseverança, pois sozinho não consigo caminhar… Preciso de Ti meu Senhor em cada passo, em cada esforço, para que eu não fala esforço em vão.

Jesus, peço-lhe que venha me guiar nessa estrada da vida, guiar as minhas escolhas e decisões, para que eu não pereça no primeiro buraco que encontrar, para que eu não me deixe seduzir pelas ofertas de combustíveis envenenados que chegam tantas vezes ais meus ouvidos!!!!

Senhor, eu preciso de Ti!!! Vem me conduzir!

Amém.

Meu amigo e minha amiga, tenho certeza que vocês também têm as suas viagens, as suas estradas a percorrerem. Mas eu lhes pergunto, qual o combustível que têm utilizado?

Não sei qual o combustível que têm usado, mas uma coisa eu tenho certeza, vocês também devem se abastecer de Jesus para conseguirem chegar ao destino que Deus tem para cada um de vocês, e se todos nós mantivermos nossa fé e esperança em Jesus, no final de nossas estradas estaremos todos juntos na casa do Nosso Pai!!!

Eu vou me esforçar sempre para estar sempre repleto de Jesus… E você?

Postei este vídeo pois a música foi composta por um jovem que, na sua estrada se abastece de Jesus e vence uma dependência química!!! Uma prova que não interessa o quão longe possamos estar na nossa caminhada, basta largarmos tudo de ruim para trás, ns abastecer de Jesus e seguir em frente!!!

Per Ipsum, et cum Ipso, et in Ipso!!

Marco Aurélio

Deixe um comentário

