Pegando uma carona com Deus!!!

É engraçado como estamos deixando que a correria do dia-a-dia nos impeça de ouvir a voz de Deus!

Estou lendo o novo livro do Padre Fábio de Melo que fala de como Deus conversa e age em nossas vidas nas coisas mais singelas e que, na maioria das vezes, não percebemos.

Depois que comecei a ler o livro venho me empenhando para conseguir ouvir e até mesmo sentir mais a presença de Deus nos momentos mais singelos do meu dia, mas confesso que não estava conseguindo… Até ontem!

Este final de ano venho vivendo sobre um estresse muito grande, estou com um projeto em Porto Alegre que vem me tirando de perto da minha família durante toda a semana,  e Deus sabe o quanto isto é difícil para mim. E para agregar o projeto está sobre uma pressão muito grande. Enfim, não estão sendo dias muito fáceis.

Então na quarta-feira a noite estava no avião vindo de Porto Alegre para São Paulo e no voo vinha conversando com Deus e abrindo meu coração para Ele… Do que estava sentindo e como não gostaria de chegar em casa e despejar um monte de estresse na minha esposa e nos meus filhos…

Então quando cheguei no aeroporto e peguei o táxi, percebi que o taxista era já um senhor de bastante idade, deveria ter uns 60 para 70 anos, e quando ele entrou na Avenida 23 de Maio e percebi o quão devagar ele dirigia a minha primeira reação foi de ficar com raiva… Pois estava com muita pressa para chegar em casa.

Via todos os demais carros nos ultrapassando e o taxista insistindo em pegar a faixa mais lenta da avenida…

Então ele começou a puxar conversa… Eu já não sou muito de conversar em táxis e ainda mais bravo do jeito que estava, claro em o menor motivo…

Assim no início fui respondendo com simples “sim” e “não”…

Mas no decorrer da conversa algo foi me tocando e sem querer comecei a dar mais atenção ao senhor que me levava… Foi daí que tudo começou… Nós íamos seguindo e a cada ponte, viaduto e prédios ele ia me contando detalhes, inclusive em obras que tinha trabalhado na década de 60 e 70… Pois é acreditem…

Mas não foi o papo que me chamou mais a atenção… eu fui percebendo que durante a conversa foi me dando uma calma incrível. Uma alegria fluía dentro de mim, me inundava e curava.

Eu olhava pela janela  e era como se nós dentro do carro estivéssemos em câmera lenta… Os carros passavam rapidamente por nós, os sons e ruídos tinha desaparecido!!!

Era somente nós dois e a conversa agradável fluindo com se fosse a corrente de um rio seguindo para seu destino.

A corrida durou cerca de meia hora, mas para mim foi bem mais tempo… 

Quando cheguei em casa era como se toda a agitação e estresse que havia dentro de mim não existissem mais. Paguei ao taxista, ele me agradeceu pelo dinheiro e pela conversa, pegou a minha mala do porta-malas, verificou se eu não havia esquecido nada no carro, disse boa noite e foi embora.

Eu fiquei ainda ali parado uns cinco minutos, contemplando o ocorrido… O que me passou pela cabeça?

Quantas conversas dessas eu desperdicei… Quantas vezes Deus quis falar comigo, quis me acalmar eu eu não dei ouvidos… Quantas vezes tomei decisões no desespero porque deixei que o meu estresse e agitação tapassem meus ouvidos para Deus.

Neste dia, penso eu impulsionado pelo Espírito Santo, eu parei e dei ouvidos a simplicidade de uma conversa dentro de um táxi, e através desta simplicidade, Deus me agiu em mim e cheguei em casa totalmente renovado. Neste dia consegui ouvir e sentir Deus na simplicidade da minha vida!!!

Obrigado meu Amado Pai, por ouvir o meu clamor e insistir sempre em falar comigo.

Só me arrependo de, no momento da situação, acabei não pegando o nome e o telefone daquele taxista. Com certeza gostaria de vir com ele nas demais viagens que farei!

 

Per Ipsum, et cum Ipso, et in Ipso!!

Marco Aurélio

 

 

 

Deixe um comentário