Eu sou o caminho, a verdade e a vida

Não é difícil que no caminho de nossa vida, por várias razões, nos sintamos perdidos e sem saber que rumo tomar. Uma decepção, uma persa profunda, um casamento que se acabou ou até mesmo uma mudança de vida profissional nos tiram o norte e nos deixam desorientados. Aliás, essa palavra, desorientado, significa estar sem uma orientação, isto é, estar perdido. Ora, a primeira coisa que se faz quando se está perdido é procurar um ponto e segui-lo. Os escoteiros sabem seguir olhando a direção que nasce o musgo na floresta, já os marinheiros se guiam pelas estrelas, e nós devemos nos guiar por Jesus. Sim, foi Ele que disse: “Eu sou o caminho”. Pronto, você não está mais perdido, eis o caminho a ser seguido. Pois bem, depois de ter se decidido pelo caminho, percorra-o, deixando-o levar ao perdão, à humildade e à fé. Nesse caminho, encontre seus erros e supere-os. Nesse caminho, não olhe para trás, mas fixe seu olhar adiante para onde quer chegar. Nesse caminho, deixe-se alimentar de amor e dê aos outros o amor de que eles precisam. E o mais importante: ao percorrer esse caminho não se sinta só, pois Deus vai ao lado conduzindo-o para onde você deve chegar.

Padre Juarez de Castro

 

Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

Senhor Jesus, Tu és o verdadeiro caminho que nos conduz à felicidade. A verdade que dissipa as trevas do erro e a vida que dá sentido à minha vida. Peço-Te, humildemente, que me oriente neste momento de indecisão quando me sinto perdido. Quero fazer o melhor para a minha vida e para a vida daqueles que estão ao meu lado. Por isso, venho Te pedir que possas me iluminar e conceder sabedoria para tomar o caminho certo que me levará a conseguir a graça que Te suplico.

Confio em Ti Senhor.

Amém

 

 

Per Ipsum, et cum Ipso, et in Ipso!!

Marco Aurélio

Deixe um comentário

