Papa Francisco: “Não se pode falar hoje da ‘família conservadora’ ou de ‘família progressista’: família é família; tem uma força em si”.

Ide e Anunciai

2014-11-17 Rádio Vaticana

Foi no âmbito da 1ª sessão do Simpósio Inter-religioso internacional subordinado ao tema “A complementaridade entre homem e mulher”. Os trabalhos estão a decorrer na Sala Paulo VI e foram abertos pelo promotor do encontro, o Card. Gerhard Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Dirigindo-se aos participantes, o Papa Francisco iniciou frisando que a complementaridade, base do matrimónio e da família, é uma grande riqueza, bem e beleza. Já na 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios consta que homem e mulher são como ‘membros do corpo humano que se completam’.

“A meditação que vocês realizam abrange as ‘harmonias’ que estão no centro de toda a Criação. A ‘harmonia’ é a palavra-chave para entender a complementaridade”, frisou o Santo Padre.

“Lugar principal onde começar a respirar valores e ideais e realizar potenciais de virtude e caridade, a Família é também lugar de tensões, mas…

Ver o post original 289 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s